Para dar continuidade ao Programa do Leite, o Governo de Alagoas vai fornecer diariamente 50 mil litros de leite para todos os municípios alagoanos, com total transparência desse importante programa social do governo Renan Filho. Ao todo, conforme edital publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), serão 605 pontos de distribuição de leite credenciados que passarão a entregar quatro litros por semana a cada beneficiado do programa.
Em função disso, a Seagri já formalizou o credenciamento dos novos fornecedores para 2017. Entre as instituições credenciadas estão CPLA, Cooperativa Pindorama, Coopaz, Cafisa e Aagra, que passam a fornecer o leite a partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro.
“Cada instituição credenciada atendeu rigorosamente as exigências do edital de chamada pública, com DAP jurídica, ligada à agricultura familiar e passa a fornecer leite bovino e de cabra”, assegura o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos.
Para auxiliar na distribuição, o Programa do Leite de Alagoas conta com vários parceiros voluntários espalhados por todos os municípios, entre eles, igrejas, associações de bairros, prefeituras e a Pastoral da Criança.
Toda família que tiver uma renda total inferior a meio salário mínimo e estiver dentro dos critérios que o programa estabelece poderá receber a doação. Para isso, deve procurar um ponto de distribuição e fazer um cadastramento. Estes pontos estão espalhados em todos os municípios do Estado, através dos escritórios regionais da Seagri.
