Durante a manhã de hoje (24 de agosto), foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Alagoas, que tinha como pauta a deliberação sobre a continuidade ou não da greve da categoria. O presidente do SINPRF/AL Tácio Melo da Silveira, abriu a assembleia, informando aos sindicalizados que na reunião realizada na data de ontem em Brasília com técnicos do Ministério do Planejamento, não houve avanço nas negociações. O governo manteve a proposta inicial de reajuste de 15,8% de aumento, divididos em três anos. Diante disso, a categoria por unanimidade decidiu em continuar a greve no Estado, tendo a mesma agora deixado de ser temporária e passando a ser por tempo indeterminado.
Para o presidente do SINPRF/AL, ” a proposta do governo Federal não atende as reivindicações da categoria, sendo que o percentual de reajuste apresentado, não cobre nem mesmo a inflação do período em que estamos sem reajuste ( quase 5 anos). Não nos resta outra coisa a fazer, senão dar continuidade a greve. Ressaltou ainda que é a primeira vez que a PRF entra em greve nos seus 84 anos de existência e que a greve ocorre após uma longa e infrutífera tentativa de negociação com o Governo Federal.
Diante da inflexibilidade do Governo Federal, 90% dos Policiais ocupantes de Funções Gratificadas (funções de chefia), decidiram que em apoio à categoria, colocariam suas Funções a disposição. A entrega das funções, será realizada em um evento às 10 horas da manhã de terça-feira dia 28 de agosto, na Sede da 13ª Superintendência Regional de Policia Rodoviária Federal, situada na Av. Durval de Goes Monteiro, 2882, Tabuleiro dos Martins.
