Com mais de 100 mil alevinos entregues, por mês, às comunidades ribeirinhas, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), proporciona a geração de emprego e renda a mais de 300 famílias carentes que fazem parte do programa de criação de peixes em módulos de tanque rede.
Produzidos nas estações de piscicultura da Seapa nos municípios de Rio Largo e de Piranhas, os alevinos são doados gratuitamente. No total, são 15 módulos, formado por 34 tanques rede, com cada um deles atendendo a 20 famílias.
Segundo o superintendente de Desenvolvimento da Aquicultura, Manoel Sampaio, já foram entregues 27 mil alevinos de tilápia revertidas sexualmente para os módulos Santa Clotilde, Santo Antonio e São João localizados, respectivamente, nos municípios de Rio Largo, Boca da Mata e Limoeiro de Anadia.
“Já neste mês de março, foram recebidas 250 mil larvas de tambaqui proveniente de doação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) que serão soltos em barragens a partir do mês de abril”, finalizou Sampaio.
