Governos dos dois estados atingidos pelas enchentes discutem ações
Passados 21 dias da tragédia que se abateu sobre Pernambuco e Alagoas e visando dar a assistência possível às populações atingidas, os governadores dos dois Estados reuniram seus secretários para a elaboração de propostas comuns que serão enviadas ao governo federal.
Durante o encontro realizado realizada no Palácio Campo das Princesas, em Recife, três frentes de ação foram definidas como de maior urgência: reconstrução das moradias, recuperação da economia das cidades sinistradas e recomposição da infraestrutura destruída. As enchentes atingiram 19 municípios alagoanos e 39 de Pernambuco.
Também ficou definido que será montado um escritório conjunto entre os governos de Alagoas e Pernambuco e da Caixa Econômica Federal, com a presença dos órgãos de licenciamento e dos serviços públicos de eletricidade, abastecimento de água e esgotamento sanitário.
“O propósito é comum entre os dois governos e adotamos ações afinadas visando dar celeridade às medidas e amenizar o sofrimento das famílias que foram atingidas pela tragédia”, afirmou Teotônio Vilela Filho. “A reunião de trabalho com o governo de Alagoas tem como finalidade tratar de pontos emergenciais comuns, como construção de casas, abertura de créditos para o comércio e reconstrução de estradas e pontes dos municípios atingidos”, destacou Eduardo Campos, governador de Pernambuco .
