×

Esporte

Sem técnico, Botafogo derrota o Náutico e segue na dianteira

Lulinha fez o gol solitário da importante vitória botafoguense

No encerramento da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, seis jogos foram realizados neste sábado. Jogando em casa, o Botafogo venceu o Náutico e garantiu a permanência na liderança da competição. Criciúma, Santa Cruz e Oeste também somaram três pontos, e as outras duas partidas terminaram empatadas.

No Estádio Nilton Santos, Lulinha marcou para o Botafogo diante do Náutico: 1 a 0. A equipe do Rio de Janeiro agora soma 27 pontos e segue na liderança. O time pernambucano, com 24, está na quinta posição.

Em Osasco, o Oeste venceu o América-MG por 3 a 1. Waguinho, Rodriguinho e Mazinho marcaram para o time da casa, que ocupa o 12º lugar, com 16 pontos. Marcelo Toscano fez o gol do América, terceiro colocado, com 24 pontos.

O Criciúma venceu o Bahia por 2 a 1, no Heriberto Hülse, com gols de Rodrigo Andrade e Adalberto. Quarto colocado, com 24 pontos, o Bahia marcou com Tiago Real. A equipe catarinense está na décima posição, com 18 pontos.

No Mangueirão, Gualberto marcou para o Paysandu, e Plínio fez o gol do Sampaio Corrêa-MA: 1 a 1. A equipe paraense ocupa o sexto lugar, com 23 pontos. O time do Maranhão, com 22, aparece logo atrás, em sétimo.

Com dois gols de Lelê e um de Daniel Costa, o Santa Cruz venceu o Atlético-GO por 3 a 0, no Arruda. Agora com 18 pontos, o time de Pernambuco está na nona posição. A equipe goiana, com nove, aparece no 19º lugar.

Em Varginha, Boa Esporte e Ceará empataram em 0 a 0. Com 12 pontos, o Boa está na zona do rebaixamento, na 17ª posição. O time cearense, com oito, está na lanterna.

A 14ª rodada da Série B começa na próxima terça-feira, com o jogo entre Macaé e Paraná, às 19h30, no Moacyrzão.