A enorme torcida rubro-negra até que lotou o Estádio do Café, em Londrina, para ver Ronaldinho Gaúcho. Porém, o craque recém-contratado foi um mero espectador da vitória do Flamengo sobre o América-MG, por 2 a 1, em partida amistosa disputada neste domingo. Fora da sua forma física ideal, Ronaldinho sequer foi relacionado, assim como Thiago Neves, mas esbanjou simpatia com a calorosa recepção do público.
Os dois novos meias flamenguistas treinaram em dois períodos neste domingo e chegaram ao estádio momentos antes do início do amistoso. Sempre escoltado por seguranças e cercado por um batalhão de fotógrafos, cinegrafistas e repórteres, Ronaldinho seguiu até o banco de reservas e acenou para o público. Foi lá que ele distribuiu autógrafos e acompanhou a vitória flamenguista no último teste da pré-temporada.
Ronaldinho e Thiago Neves também estão descartados para a estreia do time no Campeonato Carioca, marcada para a próxima quarta, contra o Volta Redonda, no Engenhão. Todavia, a torcida do Flamengo já faz festa para os dois astros, mesmo quando eles estão apenas no papel de espectadores, como aconteceu neste domingo.
O jogo amistoso foi vencido pelo time carioca por 2 x 1, tendo Vander e Botinelli assinalados os tentos da equipe da Gávea, enquanto que Gabriel Santos marcou o gol para o Coelho mineiro.