A coordenação nacional do Programa Água Doce (PAD) iniciou nesta quarta-feira (23/3) uma série de reuniões com os núcleos estaduais do programa no Rio Grande do Norte e na Bahia. A proposta dos encontros é realizar uma repactuação das metas do programa nos estados. Durante dois dias, os participantes serão informados sobre os planos estaduais do Água Doce para aquelas localidades.
No Rio Grande do Norte, o coordenador estadual do PAD, Carlos Martins, e o secretário estadual de Meio Ambiente, Robinson de Faria, participam dos debates que abordarão questões relativas à implementação de novas parcerias; para a implantação de duas Unidades Demonstrativas (Uds) e sobre ações futuras do Água Doce no estado.
Na Bahia, o encontro será com a coordenadora estadual do PAD, Maria do Carmo Pereira, e com o secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spngler. Os participantes da reunião serão informados sobre as atividades das Unidades Demonstrativas de Minuim e Santa Brígida e também sobre as parcerias para a implementação do plano estadual.