×

Alagoas

Agricultores, secretários e técnicos do SEBRAE se reúnem para fortalecer o comércio em Piaçabuçu

Evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 1º de março


Com o objetivo de fortalecer o comércio local, a Prefeitura de Piaçabuçu em parceria com o SEBRAE, realizou na manhã desta quinta-feira, 1º de março, uma reunião sobre a adoção do Regime Diferenciado de Contratação e os novos processos de compras exclusivas para MPE's para a cidade.

O encontro, que contou com a presença de servidores da secretaria de Indústria e Comércio, das secretarias de Educação, Agricultura e Pesca, Compras, Convênio e Licitações e agricultores, serviu para expor o método de uma nova tendência na administração pública adotada pelo município, onde os compradores públicos assumem papel de protagonista.

Para Cristina Loureiro, do SEBRAE, o conhecimento de gestores públicos é fundamental para minimizar riscos, atingir os critérios e objetivos de maneira que encontre a opção mais vantajosa para o bom uso do dinheiro público.

O correto repasse das informações aos pregoeiros, membros de equipe de apoio, presidente ou membros de comissão de licitação que trabalham com o planejamento das contratações, especificação do termo de referência ou que tenham de apresentar subsídios técnicos para alguma contratação pública, são de fundamental importância para as operações de compras.

Já segundo o secretário de Indústria e Comércio, Emmanuel Batista, o trabalho feito em conjunto com o SEBRAE auxiliará no fortalecimento dos pequenos negócios, levando mais conhecimento aos empresários e produtores, aumentando os postos de trabalho e as oportunidades de geração de renda.

“Desde o nosso primeiro ano de gestão reunimos agricultores e conseguimos comprar alimentos que são utilizados em programas como o PNAE, levando produtos de qualidade para nossas escolas. Os resultados da parceria dos agricultores confirmam a capacidade das propriedades rurais em gerar negócios para a sustentabilidade e desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito Djalma Beltrão.