×

Policial

Agricultor morre após consumir cachaça

José Celestino faleceu sobre a mesa do Bar do Poeta, em Porto Real do Colégio

O agricultor José Celestino dos Santos, 60 anos, entrou no Bar do Poeta, situado em Porto Real do Colégio, município situado na região do Baixo São Francisco, pediu uma garrafa de cachaça e um refrigerante. José Reinaldo dos Santos, dono do bar, atendeu e deixou o cliente sozinho, retornado pouco depois, encontrando José Celestino desfalecido sobre a mesa, com vômito espalhado sobre o móvel. Ao tentar acordar o idoso, Reinaldo se deu conta que o cliente havia morrido.

De acordo com informe passado ao portal de notícias Aqui Acontece, o falecimento de José Celestino ocorreu na última sexta-feira, 27. A vítima que residia que no povoado Capim Grosso, zona rural do município de Igreja Nova, estava viúvo há pouco mais de três meses e havia terminado de pagar o serviço funeral da esposa dias antes. A perda da esposa teria deixado José Celestino em depressão, estado que o levou a consumir bebida alcoólica com mais freqüência.

A Polícia Militar esteve no Bar do Poeta e comunicou o fato à Polícia Civil que por sua vez acionou o Instituto Médico Legal (IML) para remoção do cadáver do local. Ao que tudo indica, a vítima sofreu uma parada cardíaca, mas a confirmação da causa da morte ainda depende do resultado do exame de necropsia.