Adailton Miguel, conhecido como ?Sucupira?, transitava com um revólver 38 na cintura
Policiais do Pelopes, pertencentes ao 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Penedo, prenderam em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta sexta-feira (15), o agricultor Adailton Miguel dos Santos, 62 anos, conhecido como ‘Sucupira’.
De acordo com as informações passadas, uma guarnição do Pelopes foi acionada a localidade, após uma denúncia que dava conta que tinha um homem andando armada com um revólver na cintura. A guarnição ao realizar diligências no povoado Cooperativa 1º Núcleo, se deparou com o agricultor, Adailton Miguel dos Santos e deu voz de prisão.
Com o acusado, além do revólver da marca Taurus calibre 38, foram encontradas cinco munições intactas e mais R$ 321 e um cartão de crédito. Em sua defesa, Adailton Miguel dos Santos, 62 anos, afirmou aos policiais que andava armado para se proteger. O agricultor é acusado de homicídio e responde em liberdade. Ele reside no povoado Cooperativa 2º Núcleo.
Histórico do homicídio
Em julho de 2011, Adailton Miguel dos Santos, 62 anos, era caseiro de uma propriedade nas proximidades da Cooperativa 1º Núcleo. E no domingo (03), por volta das 14hrs, dois jovens tentaram assaltar o sítio que estava sendo guardado por ele. Santos reagiu matando um dos jovens e ferindo o outro na perna. O agricultor se apresentou voluntariamente e passou a responder pelo homicídio em liberdade.
