Mais um homicídio é registrado em Penedo, o quinto em menos de uma semana. A mais recente vítima da violência é o agricultor José Ailton dos Santos, 32 anos, assassinado na tarde desta quinta-feira, 10, com uma facada no peito direito, segundo registro da ocorrência no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
As primeiras informações sobre o caso indicam que o autor do assassinato foi identificado como “Galeguinho Carroceiro”. Ele teria oferecido uma dose de cachaça a José Ailton, que pescava em um pequeno açude no Campo Redondo, bairro situado na periferia de Penedo. Por conta da recusa do agricultor, teria acontecido um desentendimento entre o suposto autor e a vítima, briga que resultou no assassinato.
Os quatro homicídios anteriores começaram na sexta-feira, 04, com o achado de um corpo decapitado no povoado Ponta Mufina, cuja cabeça só foi localizada na terça-feira de carnaval, membro de um homem identificado pelo apelido de Jack. Na noite da mesma sexta-feira, Saulo Raphael Tavares, 18 anos, foi executado a tiros em meio à abertura oficial da festa, com autor fugindo em meio à multidão.
Já na manhã de sábado, 05, Alexandre Correia, 25 anos, matou Francimar Correia, 24 anos, seu irmão que já havia tentado lhe matar, batia na mãe e havia tentado matar a avó colocando veneno na comida da idosa. Alexandre, popular Chiquinho, usou um facão para golpear Francimar, vulgo Bassa. Horas mais tarde, Dilson Batista, 22 anos, que havia escapado por sete vezes da delegacia de Penedo e uma vez do presídio Baldomero Cavalcante era executado a tiros no bairro Cohab.