Evento será no dia 17 de agosto
O isolamento social tem ajudado a frear a disseminação da Covid-19, mas por outro lado trouxe uma consequência inesperada, que foi, segundo pesquisas recentes, o aumento de casos de violência doméstica. No Brasil, agosto é um mês dedicado totalmente a uma campanha que busca chamar a atenção da sociedade para esse tipo de crime.
Com o objetivo de mostrar às mulheres ribeirinhas as medidas de enfrentamento a essa violência, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Penedo, também entra nos eventos referentes ao Agosto Lilás.
No dia 17 deste mês três especialistas estarão reunidas, na Procuradoria, para falar sobre o assunto. Na oportunidade, Anne Caroline Fidelis (Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB), Patrícia Leitão (Psicóloga) e Karol Toledo (Presidente da Comissão da Mulher – Penedo) se encontrarão, às 14 horas, com convidados no auditório.
“Nosso intuito é orientar as vítimas de violência doméstica. Sabemos que muitas delas não denunciam por medo ou porque acham que vão ficar na rua devido a dependência financeira com o acusado. Pensando nisso iremos orienta-las, para que elas consigam denunciar”, disse a advogada Karol Toledo.
