Ricardo Gomes volta a trabalhar no futebol carioca
Não demorou muito e a diretoria do Vasco já anunciou o nome do substituto de PC Gusmão, demitido na semana passada. Ricardo Gomes é o novo comandante técnico da equipe cruzmaltina. O novo treinador acertou os últimos detalhes do contrato nesta quarta-feira pela manhã e vai ser apresentado oficialmente às 17h em São Januário. A atual situação da equipe de SãoJjanuário não é das melhores, muito pelo contrário, o time vascaíno perdeu todas as partidas que disputou até aqui. Ao perder por 2 a 1 para o Flamengo no domingo, a equipe conseguiu uma marca negativa: este é o pior início de Campeonato Carioca na história vascaína.
Desde que saiu do São Paulo, em meados de 2010, Ricardo Gomes está sem dirigir clube algum. O novo desafio para ele é um dos maiores até aqui, na sua pouca vitoriosa carreira de treinador, com apenas 46 anos de idade. Será necessário, de saída, resolver junto com os dirigentes a situação de Carlos Alberto e Felipe, afastados do grupo. Além dessas adversidades dentro de campo, o ano eleitoral vascaíno promete deixar os corredores em ebulição.
Como treinador, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira começou a trabalhar no Paris Saint-Germain. Na França, comandou também o Bordeaux e o Monaco. Já no Brasil, trabalhou em Sport, Vitória, Guarani, Coritiba, Juventude, Fluminense e Flamengo. Seu último trabalho foi no São Paulo, clube com o qual não teve o contrato renovado após a eliminação na semifinal da Taça Libertadores do ano passado.
