A Diretoria da Escola Penitenciária iniciou, nesta segunda-feira (22), uma nova turma do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático. Desta vez, a capacitação é destinada aos servidores da Superintendência de Assistência Socioeducativa (Sase). O treinamento está dividido em aulas teóricas e práticas e visa melhorar o desempenho do servidor socioeducativo nos procedimentos de primeiros socorros.
Duas turmas serão formadas para esta capacitação, a primeira turma nos 22 e 23 de junho e a segunda nos dias 25 e 26 do mesmo mês. As aulas serão ministradas no auditório da Escola Penitenciária, com carga horária de 20 horas/aula.
Entre as disciplinas que serão ministradas durante a capacitação estão: noções de primeiros-socorros e seus objetivos, situação de risco e tipos de ferimentos e técnicas e procedimentos básicos de emergência.
Segundo a diretora de Saúde da Sase, Polyanna Cavalcante, a ementa do curso foi feita em parceria com a Sase e é de fundamental importância para a superintendência. “Esta capacitação é importante para possibilitar que profissionais do socioeducativo melhorem o desempenho em situações de emergência, pois o curso apresentará os princípios e noções básicas de primeiros-socorros, além das técnicas básicas de atendimento pré-hospitalar”, disse.
Ao final do curso, os alunos receberão o certificado de conclusão emitido pela Secretaria de Estado Adjunta de Ressocialização.
