Skip to content

Agentes penitenciários desarticulam um dos maiores esquemas de tráfico de drogas em Alagoas

  • Home
  • Policial
  • Agentes penitenciários desarticulam um dos maiores esquemas de tráfico de drogas em Alagoas

Blog

Agentes penitenciários desarticulam um dos maiores esquemas de tráfico de drogas em Alagoas

Uma investigação realizada por agentes penitenciários de Alagoas, através da Chefia de Administração Geral Penitenciaria (CAGP) e Chefia das Unidades Prisionais (CEUP) desarticulou um dos maiores esquemas de tráfico de drogas em Maceió.

Durante a manhã desse domingo (6), com apoio de equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), agentes penitenciários do Comando de Operações Penitenciárias / Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (COP/GERIT) atuaram na prisão de um gerente do tráfico.

Luiz Carlos Cavalcante, residente no bairro do Bom Parto, foi localizado e preso com cerca de 15kg de maconha e uma moto roubada.

As investigações confirmam que ele integra a quadrilha de Luiz Carlos dos Santos, o ‘Matuto’, um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que atualmente cumpre pena no Presídio de Segurança Máxima (PSM) em Maceió.

‘Matuto’ é considerado pela polícia alagoana como um bandido de alta periculosidade, com envolvimento de homicídios, tráfico de drogas, assaltas a bancos e outras modalidades de crimes.

Mesmo dentro do presídio ele vinha planejando as ações de seu grupo criminoso, sendo descoberto através de investigações internas dos agentes que integram as CEAGP e CEUP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também