Foi publicada no Diário oficial desta quarta-feira, 4, uma portaria do secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, que cria a nova carteira de identificação para o as agentes penitenciários. A portaria atende a uma antiga reivindicação da categoria que, até então, só possuía um crachá como instrumento de identificação.
A carteira funcional, válida em todo o território nacional, deverá ser expedida pelo Centro de Perícias Forenses. Segundo o presidente do Sindicato da categoria, Jarbas de Souza, a iniciativa representa um grande avanço nas conquistas da categoria. “É mais uma conquista da classe e desde já parabenizo e agradeço muito os esforços, além do empenho do secretário e toda a gestão da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp)”, comentou o agente.
No documento irão constar dados como o nome completo do profissional, o RG, CPF, nº de matrícula, nome do pai, e mãe, o cargo que exerce e o tipo sanguíneo. A ideia é facilitar a identificação dos agentes durante o exercício da profissão.
