Agentes de viagens da Agência Fallabella, do Chile, estão em Alagoas desde o final de setembro, conhecendo os produtos, serviços e equipamentos turísticos do Estado. A finalidade é comercializar o destino no mercado internacional. A ação tem a parceria da TAM e da operadora Toursplans.
Na programação, os chilenos puderam conhecer as belezas naturais de Maceió, Litoral Norte / Sul, e Cidades Históricas como Marechal Deodoro, além de visitarem tecnicamente diversos hotéis. Dentre os agentes, alguns têm vendas específicas, como pacotes para o público que procura viajar na lua-de-mel.
A representante da agência Fallabella, Susana Stolmo, ficou impressionada com a oferta turística do Estado, com a qualidade do atendimento e dos serviços que receberam e afirmou que gostaria de incorporar no roteiro visita às usinas de açúcar.
Existe o interesse deste mercado em formatar passeios diferenciados, como visita as usinas de cana de açúcar para conhecer como se chega ao produto, também passeios nas trilhas de mata atlântica e cidades históricas, conhecendo a historia da invasão holandesa e a repercussão na historia e no contexto social.
Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, o Chile tem uma economia em contínuo crescimento e isso é uma vantagem para Alagoas. “A visita técnica e degustação dos nossos produtos e equipamentos é muito importante para consolidação e comercialização do destino no mercado internacional”, afirma.
A vinda dos chilenos foi captada no V Salão de Viajes Fallabella 2011, evento do calendário turístico internacional, que aconteceu em Santiago, no Chile, no mês de agosto. Lá, foram bloqueados diversos cerca de 20 voos regulares semanais para Alagoas na alta temporada 2011/2012. A Agência Fallabella tem 55 lojas no Chile e atende as classes A, B, C1 e C2.
