Agentes de viagem argentinos dançaram e aplaudiram a apresentação do bumba-meu-boi, manifestação folclórica carnavalesca, no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Os 250 profissionais das províncias de Córdoba, Mar Del Plata e Rosário participaram do 3º Encontro da All Seasons em Maceió, com objetivo de conhecer os destinos turísticos do Estado e também vivenciar a cultura e as festas, como o réveillon antecipado nos jardins do Hotel Jatiúca.
O presidente da operadora All Seasons, Gabriel Sánchez, disse que Maceió superou todas as expectativas com a organização e recepção aos agentes de viagem argentinos. “Além das belas praias, boa infraestrutura da cidade e bons hotéis, é um destino de família, também queremos promover Alagoas como destino de lua de mel. Com os fretamentos, teremos voo direto Buenos Aires/Maceió, uma viagem de cinco horas, o que facilita as vendas de pacotes para o verão 2011”, disse Sánchez.
A diretora de marketing da All Seasons, Rosário Pérez, informou que as secretarias de Turismo do Estado (Setur), de Maceió (Semptur) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) têm ações continuadas de divulgação de Alagoas na Argentina. “É muito importante investir na divulgação, não apenas em um ano, mas ter uma política constante de marketing para que os argentinos sempre se lembrem de Alagoas e de Maceió como destino de sol, mar e da família”, disse.
A secretária da Semptur, Claudia Pessôa, afirmou que a parceria entre Prefeitura, governos e empresários de turismo com a operadora All Seasons é um passo decisivo para fortalecer o destino Maceió e Alagoas no mercado argentino, tão importante para o turismo do Estado.
O encontro foi promovido pela operadora argentina All Seasons, com a parceria da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis (ABIH – AL) e Maceió Convention & Visitors Bureau (MCVB).
