Profissionais procuraram senador do PMDB para agradecer pelas conquistas da categoria
Representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde em Alagoas (Sindacs-AL), se reuniram com o senador Renan Calheiros, na manhã desta segunda-feira, 30. O encontro aconteceu na sede do PMDB em Maceió, onde os profissionais agradeceram o apoio de Renan pela aprovação da Emenda 51, que permite a efetivação desses profissionais. Na oportunidade, pediram empenho do senador, pela regularização da Emenda 63, que estabelece um piso salarial nacional de dois salários mínimos para a categoria. Esta emenda já foi aprovada pelo Congresso, bastando seguir para a sanção da presidente Dilma Roussef, para que comece a vigorar.
O presidente do Sindacs-AL, Fernando Cândido do Nascimento , pediu a Renan Calheiros que provoque uma audiência pública, para debater esse assunto, com a presença de ministros e autoridades ligadas ao setor. “Um debate como esse, com a intermediação do senador Renan, que vem acompanhando a nossa causa ao longo dos anos, seria importante para confrontarmos todas as propostas e melhorias para a categoria”, avaliou Fernando Cândido.
“Podem contar comigo, estaremos sempre juntos nessa luta”, colocou o senador”, informando que irá tentar agendar a audiência pública no Senado Federal. “Havíamos assumido o compromisso de voltarmos a nos encontrar, para conversarmos sempre que necessário, para tratarmos das prioridades da categoria, do piso nacional. Estamos sempre à disposição para fazermos o que está ao nosso alcance, para facilitar as negociações “, destacou Renan, lembrando a importância da categoria nas últimas eleições que o reconduziram ao Senado Federal.
Nelson Araújo Cordeiro, agente de saúde em Maceió, que também integra a diretoria do Sindacs-AL, agradeceu o empenho de Renan e informou que ele mesmo foi beneficiado pela emenda 51, já estando efetivado desde janeiro deste ano, tendo, inclusive, recebido o terceiro salário.
No próximo dia 19 de maio, a categoria elege sua diretoria, para os próximos três anos. Duas chapas estão concorrendo.
