Condutor foi preso pelo crime de embriaguez ao volante
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram um caminhoneiro de 46 anos, transportando produto perigoso sob efeito de álcool. A abordagem aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (26), em um trecho da BR 316, próximo ao município de Tanque D’arca/AL.
No momento do teste de etilômetro, o condutor apresentou o índice de 0,59 de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Quinze minutos depois, um novo teste registrou o teor de 0,50 mg/l. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que acima de 0,30 mg/l a pessoa deve ser presa por crime de embriaguez ao volante.
Justificativa?
Segundo o motorista, ele não havia ingerido bebida alcoólica, apenas tinha inspirado álcool combustível durante o transbordo da carga que transportava. Em sua declaração, ainda afirmou que havia descarregado o produto perigoso às 10h e a abordagem aconteceu às 17h. Um novo carregamento seria levado pelo motorista até São Paulo.
Preso em flagrante, o condutor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Palmeira dos Índios.
