Álvaro César Casado Calheiros foi preso nesta quarta, 31
Agentes da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) prenderam, nesta quarta, 31 de julho, um ex-jogador do Clube de Regatas Brasil (CRB), associação poliesportiva de Maceió.
Segundo as informações divulgadas sobre o caso, Álvaro César Casado Calheiros, de 46 anos, estava sendo investigado há 20 dias por usar documentos falsos em nome de José Reinaldo Gomes.
De acordo com o delegado Fábio Costa, o caso começou a ser investigado no momento em que José Reinaldo Gomes passou a receber notificações que informavam movimentação bancária que ele não tinha feito.
Durante a investigação, a polícia descobriu que Álvaro César usou a certidão de nascimento da vítima para tirar nova identidade, CPF e também uma Carteira de Trabalho.
Ao ser preso, o jogador justificou que queria diminuir a idade. “A prática, conhecida como 'gato', é relativamente comum entre pessoas que querem diminuir a idade para entrar em times profissionais de futebol”, disse o delegado.
Além das movimentações bancárias, a vítima, que tentou entrar em contato com o ex-CRB, mas não conseguiu ser ouvido, ficou no prejuízo por ser impedido de sacar o seguro-desemprego, já que seu nome estava ativo em uma empresa localizada em Lajeado/RS.
Álvaro César recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Flagrantes I, em Maceió, onde permanece à disposição da Justiça.
