A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira, 25 de julho, informando a exoneração do agente socioeducativo acusado de estuprar uma criança de 12 anos em Coruripe.
De acordo com a pasta, assim que a gestão tomou conhecimento do caso, o homem foi imediatamente exonerado. Todas as informações solicitadas pelo serviço de inteligência da Polícia Civil já foram prestadas.
O acusado, um jovem de 27 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (24). Ele trabalhava na Unidade de Internação Masculina na capital e, em seu período de folga, atuava como agente de segurança privada no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe.
Segundo o Inquérito Policial, no dia 23 de maio deste ano, os familiares da criança foram convocados pela diretora da escola onde ela estuda após a menor ser vista se mutilando com uma lâmina de barbear. Durante a conversa com a criança, foi descoberto que ela havia sido vítima de abuso sexual, crime cometido por uma pessoa conhecida e com acesso à família.
O agressor seguia a vítima enquanto ela caminhava para a escola, oferecendo carona. Na primeira investida criminosa, ele obrigou a criança a tirar a roupa e a fotografou nua, iniciando assim uma série de ameaças. No dia 13 de maio deste ano, o acusado novamente abordou a vítima a caminho da escola, ameaçou-a e a obrigou a entrar em seu carro, onde a estuprou.
A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e a um hospital para receber os devidos cuidados.