×

Policial

Agente penitenciário é assassinado e ex-reeducando é o principal suspeito

Laelson Santos foi abordado e executado a tiros em via pública

Um agente penitenciário identificado como Laelson Santos foi emboscado e executado com diversos disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira, 16, a poucos metros da casa onde sua genitora reside na Rua São Luiz, bairro do Jacintinho, na capital alagoana.

De acordo com as informações policiais, a vítima voltava do trabalho quando foi abordada por dois criminosos. Sem que tivesse como se defender, o agente que portava na uma pistola 380 no quadril foi alvejado por diversos disparos e acabou morrendo no local do atentado.

Ainda segundo a polícia, após executarem o agente os criminosos fugiram em um veículo de características não anotadas que dava suporte a ação criminosa. Pessoas próximas a Laelson Santos contaram que ele era uma pessoa tranquila e que não trabalhava diretamente com os detentos, uma vez que atualmente estava lotado no Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ) Pedro Marinho Suruagy.

Peritos do Instituto Médico Legal e de Criminalística foram acionados para os procedimentos cabíveis. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios que deve ouvir familiares e amigos da vítima e analisar as imagens das câmeras de monitoramento eletrônico instaladas em estabelecimentos comerciais situados no entorno da cena do crime em busca de novas informações que possam contribuir com a elucidação do caso.

Informações extraoficiais dão conta de que o agente penitenciário pode ter sido executado por um ex-reeducando.