×

Policial

Agente penitenciário é assassinado com vários tiros de pistola em Maceió

Jorgival Pedro da Silva estava na porta de casa quando foi surpreendido

O agente penitenciário Jorgival Pedro da Silva, de 54 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola nesta segunda-feira, 15. O crime aconteceu por volta das 20h no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

De acordo com as informações policiais, a vítima estava na porta de sua residência localizada na Rua da Codeal, no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, quando foi surpreendido por dois homens não identificados em uma motocicleta de cor e placa não anotadas.

Ao chegarem ao local, um dos criminosos desceu da moto com a arma em punho ordenando que as pessoas se afastassem e desferiu diversos tiros contra o servido. Jorgival foi atingido por quatro disparos na cabeça e no abdome e teve morte instantânea. O assassino fugiu junto com o condutor da moto, logo após cometer o crime.

A polícia agora investiga a relação do assassinato com a morte dos dois filhos da vítima. Jorgival Pedro da Silva era motorista de escolta de presos na Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP).

A Força Nacional compareceu ao local do crime, o Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar investigações. O corpo de Jorgeval foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.