Policiais Civis do Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, coordenados pelo Delegado Sidney Tenório, em apoio à Delegacia de Coruripe – 89°DP, sob o comando do delegado José Mário Lessa, cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão emitidos pela 1° Vara da Comarca de Coruripe nesta quarta-feira, 24 de julho.
De acordo com as informações policiais, durante a operação, um jovem de 27 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso sob suspeita de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 12 anos.
O delegado Sidney Tenório declarou que a operação foi executada de forma muito cuidadosa já que o alvo tinha acesso a armas de fogo.
“Ele foi tratado como um alvo sensível, com acesso a armas de fogo, em dois empregos que estava atuando, primeiro, trata-se de agente de medida socioeducativa, contratado pela Secretaria de Ressocialização – SERIS, atuando na Unidade de Internação Masculina na capital e em seu período de folga, trabalhava também como agente de segurança privada no Hospital Carvalho Beltrão em Coruripe”, complementou.
Os policiais civis localizaram o suspeito enquanto ele trabalhava no hospital em Coruripe. Durante a abordagem, seu celular foi apreendido. Posteriormente, na casa do suspeito, os policiais encontraram e apreenderam um notebook. Ambos os aparelhos serão encaminhados para perícia criminal em Maceió.
O suspeito, que recebeu assistência de um advogado indicado por sua família, preferiu permanecer em silêncio e negou veementemente as acusações de estupro.
O delegado Sidney Tenório afirmou ainda que a investigação policial do caso está sendo conduzida pela Delegacia de Coruripe, que representou perante à Justiça com os pedidos de prisão temporária de 30 dias, por se tratar de crime hediondo, e de busca e apreensão.
Detalhes do crime em apuração
Conforme o Inquérito Policial, no dia 23 de maio do corrente ano, familiares da criança foram convocados pela diretora da escola onde ela estuda devido a uma mudança repentina no comportamento da menina. Ela foi flagrada se automutilando com uma lâmina de barbear na escola.
Em conversa com a criança, foi revelado que o suspeito, uma pessoa conhecida da família, a abordava no caminho para a escola, oferecendo carona. Na primeira investida criminosa, ele obrigou a criança a tirar a roupa e a fotografou nua, iniciando assim as ameaças contra a menina.
Ainda segundo as investigações, em outra oportunidade, a criança foi ameaçada e obrigada a entrar no carro do suspeito, onde teria sido estuprada. A vítima foi encaminhada ao IML de Maceió e ao hospital para exames.
Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil procederá com a coleta de depoimentos de outras testemunhas para concluir as investigações do inquérito, que será remetido ao Poder Judiciário. O preso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Penedo e aguarda a realização de audiência de custódia.