Ubaldo Costa Melo, 53 anos, foi vítima de latrocínio
O agente da Polícia Federal identificado por Ubaldo Costa Melo, 53 anos, foi vítima de latrocínio na noite deste sábado (18). A confirmação da versão para o crime foi oficialmente divulgada neste domingo (19), pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas.
O policial segundo a assessoria, deverá ser enterrado neste domingo, no Campo Santo Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Os trabalhos de investigação iniciaram logo depois do crime, que envolveu as polícias Civil, Militar e Força Nacional. Foram identificados como autores do crime tipificado por latrocínio (roubo seguido de morte): Célio Francisco da Silva, 25 anos, (ferido na barriga com um tiro) e Alexandre Moura Lima, 30 (ferido no braço). Ambos foram feridos ao trocar tiros com o agente da PF.
Em nota enviada aos meios da comunicação, a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas lamentou o ocorrido:
A Superintendência da Polícia Federal informa que o policial federal Ubaldo Costa Melo faleceu na noite de sábado vítima de latrocínio no bairro Santa Lúcia em Maceió. Na troca de tiros com os meliantes, o APF Ubalfo foi atingido fatalmente.
O velório será no parque das flores a partir das 10h deste domingo. O enterro acontecerá às 16h também naquele cemitério nesta mesma data. Seguirá em comboio o corpo do policial federal escoltado por todos os policiais federais de Alagoas.
As investigações estão em andamento em conjunto com as policias civil, militar e com a força nacional. Dois suspeitos foram presos após serem alvejados pelo APF Ubaldo. Também estão sendo lavrados flagrantes pelas policias federal e civil neste momento.
