
Agência do Banco do Nordeste de Penedo
O prefeito de Penedo Israel Saldanha (DEM) sancionou o Projeto de Lei nº1366/2010, de autoria do vereador Raimundo Souza (DEM), que prevê a adequação de todas as agências bancárias de Penedo e pontos de atendimento para que todas elas possam oferecer aos clientes um atendimento reservado, onde não seja exposto o tipo de negociação que os correntistas estejam executando.
A ideia do vereador Dr Raimundo corresponde a um antigo anseio da população penedense que há muito vem sofrendo o velho golpe da saidinha de banco, onde criminosos utilizam as mais diversas formas de golpe para lesar clientes das agências bancárias, principalmente aqueles que se encontram sozinhos e são vistos fazendo saques financeiros.
De acordo com o parágrafo primeiro da Lei 1366/2010, apresentada por Dr Raimundo, o local destinado aos clientes que ficam aguardando o atendimento deve ser visualmente isolado dos caixas de atendimento, sejam eles nas agências financeiras ou mesmo em estabelecimentos comerciais. Para os caixas de auto-atendimento, segundo a Lei, a regra não será aplicada.
Todas as agências financeiras e os postos de atendimento terão de acordo com a Lei, o prazo de 90 dias para se adequar a nova regulamentação municipal, ficando sujeito às penalidades todos aqueles que descumprirem a determinação, ficando obrigados a multa diária no valor de 200 UFIP’s, sendo que a multa só poderá ser aplicada no prazo limite de 60 dias após o período de adaptação das agências e postos de atendimento.