Skip to content

Agência Peixe Vivo divulga nota sobre obra de esgotamento sanitário em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Agência Peixe Vivo divulga nota sobre obra de esgotamento sanitário em Penedo

Blog

Agência Peixe Vivo divulga nota sobre obra de esgotamento sanitário em Penedo

A Agência Peixe Vivo, juntamente com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), vem por meio desta nota informar sobre o andamento da obra de interligação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Penedo (AL) à Estação de Tratamento de Esgoto existente.

Em 2023 foi publicado o Ato Convocatório Nº 017/2023 para a contratação de empresa de engenharia para execução de obras e serviços necessários para a interligação da rede de esgoto sanitário do centro histórico de Penedo com a ETE existente. Desta forma, foi contratada a empresa W2 Engenharia Ltda. Desde o início da obra situações adversas foram superadas. Entretanto, tomamos conhecimento, por meio da prefeitura de Penedo, de novas situações e de reclamações dos moradores das áreas no entorno da obra que está sendo realizada.

Entendemos que uma obra de esgotamento sanitário, com tamanho porte, no coração de uma cidade histórica como Penedo é uma tarefa desafiadora, pois, além dos desafios técnicos, é necessário realizar um trabalho sempre atento à conservação do valor histórico e cultural da região. Ao mesmo tempo, sabemos dos impactos gerados pela execução de uma obra de infraestrutura como esta, mas todos serão superados pelos benefícios inestimáveis à saúde pública, à proteção ambiental, ao povo Penedense e à valorização do patrimônio histórico.

Neste sentido, a Agência Peixe Vivo reforça seu compromisso com os moradores de Penedo e informa que técnicos da Agência realizarão vistorias in loco a fim de realizar, com excelência, a entrega desta obra que a população de Penedo tanto esperou ver concluída.

Por Assessoria

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também