×

Negócios/Economia

Agência local realiza levantamento do uso das redes sociais em Alagoas

A P!us Agência, empresa especializada em gestão de marca na internet, com apoio do Maceió Ordinário, está realizando um estudo inédito sobre como os alagoanos utilizam as redes sociais. A pesquisa “O perfil do alagoano nas Redes Sociais” possui três frentes: o estudo pessoal do uso das ferramentas nas redes sociais, a análise das relações interpessoais e o comportamento dos usuários consumidores frente à presença digital de empresas alagoanas.

Este levantamento inédito será um instrumento importante para a obtenção da dimensão do mercado de redes sociais no estado. O objetivo também é compreender como os usuários se comportam em relação às marcas. Para Arthur Paredes, sócio-diretor da Plus Agência, esse estudo poderá ajudar empresas a utilizarem melhor suas redes sociais como ferramenta de colaboração e relacionamento. “A gestão de uma marca nas redes sociais deixou de ser algo intangível para os empresários alagoanos. Hoje o conhecimento acerca do assunto cresceu e as empresas buscam soluções práticas com ações maduras para atingirem seus objetivos de negócios.”, complementa Arthur.

Para analisar os resultados da pesquisa, a P!us Agência irá utilizar métodos quantitativos e fará correlações nas questões como a formação dos relacionamentos no ambiente, como os usuários curtem suas marcas preferidas e as tendências no uso das redes sociais. Para Diogo Moreira, autor do Maceió Ordinário, a pesquisa serve para compreender melhor seu público: “A ideia é acabar com o ‘achismo’ na hora de realizar publicações e saber exatamente com quem estou falando na hora de criar um post no Facebook ou no Blog.”

Para acessar e responder o questionário, basta acessar o link www.plus.com.vc/pesquisa.