Sindicato afirma que os funcionários do BNB estavam sofrendo pressão para o retorno
Depois de 27 dias de paralização, os funcionários do Banco do Nordeste retornam as atividades. A decisão foi tomada após assembleia que aconteceu nesta quarta (16). No último dia 11, bancários de outras agências aceitaram a proposta patronal e retomaram o atendimento na segunda-feira (14).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, os funcionários do Banco do Nordeste vinham sofrendo pressão para o retorno das atividades.
“Na assembleia de hoje (16), não aconteceu nenhuma diferença da ocorrida na última sexta. O BNB estava fazendo uma forte pressão para que os bancários retornassem as atividades e, os colegas decidiram pelo retorno”, contou Jairo França.
Ainda de acordo com líder sindical, outras propostas deverão ser colocadas em discussão, com o retorno das atividades. “Outras reivindicações que ainda não foram atendidas, serão postas em negociação com a direção, a partir do retorno das atividades”, contou.
Resultado da mobilização
Para o presidente do Sindicado dos Bancários de Alagoas, Jairo França, o paralização em Alagoas foi favorável. Porém, ressalva que a diálogo entre bancários e instituições deve permanecer em constante.
Com a mobilização, ouve uma elevação de 8% de reajuste salarial. O que segundo sindicato, significa aumento real de 1,82%. E quanto a Participação nos Lucros (PLR), 10% sobre o valor fixo do teto da parcela.
