A Agência de Fomento de Alagoas (Afal) seleciona até 20 de julho organizações de direito privado sem fins de lucro (ONGs) para promover acesso dos micro e pequenos empreendedores a recursos que contribuam para o crescimento de seus negócios. A seleção é dirigida para ONGs e cooperativas de crédito credenciadas junto ao sindicato do ramo e à Organização das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB/AL),
De acordo com o edital, a chamada pública irá selecionar propostas de expansão e desenvolvimento de pequenas empresas com o objetivo de fomentar as organizações de crédito de Alagoas. A proposta de política pública de microcrédito direciona áreas preferenciais para atuação que em Maceió beneficiará os bairros Benedito Bentes, Vergel do Lago, Jacintinho e Fernão Velho.
Já no interior do estado, o programa atenderá operadoras de micro-crédito em Senador Rui Palmeira, Canapi, Inhapi, Traipu, São José da Tapera, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Pão de Açúcar e Maragogi.
Para a OCB/AL a inserção de cooperativas no programa demonstra a confiabilidade da Afal no sistema. “É uma excelente oportunidade para as cooperativas de crédito. O sistema precisa de incentivos e o governo do estado tem se mostrado um parceiro”, ressaltou Márcia Túlia Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/AL).
Confira edital no portal a AFAL: http://www.afal.com.br