Skip to content

Aeroporto Zumbi dos Palmares terá mais de mil voos em janeiro deste ano

  • Home
  • Maceió
  • Aeroporto Zumbi dos Palmares terá mais de mil voos em janeiro deste ano

Blog

Aeroporto Zumbi dos Palmares terá mais de mil voos em janeiro deste ano

O fluxo turístico em Alagoas segue em alta e somente este mês, mais de mil voos serão operados no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Somando com o fluxo de dezembro, o saldo de pousos e decolagens será acima de dois mil voos operados por diversas companhias.

De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), que analisa os dados fornecidos pela empresa que administra o aeroporto do estado, o fluxo de voos em janeiro representa um crescimento de 15,4% se comparado ao mesmo mês do ano passado. Em dezembro de 2023, o crescimento de 19,90% foi ainda mais expressivo em relação ao mesmo período do ano anterior.

A estimativa de que mais de 1 milhão de turistas passem pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, entre os meses de dezembro de 2023 a março de 2024, deve ser concretizada, segundo a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga. “Todo esse fluxo turístico deve injetar cerca de R$ 2 bi na economia estadual durante esta que deve ser a maior alta temporada da história. Este desempenho positivo é também uma boa notícia para nossos cidadãos, já que este setor gera cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos”, ressaltou Braga.

Em julho do ano passado, uma obra foi entregue para ampliar em 70% a capacidade de operações do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O setor, que está em plena expansão, já conta com mais de 45 mil leitos em diversos empreendimentos de hospedagem em Alagoas, segundo a Setur. Ao todo, outros 16 empreendimentos estão em construção do Litoral ao Sertão e devem agregar mais outros quatro mil leitos até 2025 no estado.

Além do aeroporto da capital, outro importante portão de entrada de visitantes é a Rodoviária de Maceió que, ainda de acordo com dados da Setur, registrou o maior fluxo dos últimos quatro anos. Em todo o ano de 2023, mais de 1 milhão pessoas embarcaram e desembarcaram pela rodoviária da cidade.

A temporada de cruzeiros em Alagoas também será a maior da história: serão 10 navios com 27 paradas no porto da capital alagoana, com um aumento de 97% na oferta de leitos em comparação à temporada anterior. Nos navios de trechos nacionais e internacionais, o aumento foi de 42% no número de embarcações e 40% em relação às paradas no estado.

Seguindo uma estimativa da Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (Clia), é esperado que cerca de R$ 80 milhões sejam injetados na economia do estado com o fluxo de turistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também