Marcos André estava internado desde o último dia 14
Morreu na manhã desta quinta-feira (27), o advogado Marcos André Deus de Félix, 44 anos, vitima de atentado à bala no dia 14 deste mês, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Ele estava internado no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA).
O advogado foi vítima de uma emboscada quando saía da praia. Ele foi atingido por um disparo ainda na rua, e outros dois dentro da pousada Ecos do Mar, onde tentou se esconder. Populares contaram à polícia que ele teria sido perseguido por dois criminosos a pé.
Marcos André foi ferido no braço, rosto e tórax. A vítima, na ocasião recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Após alguns dias, foi novamente transferido, agora para o Hospital Universitário (HU).
Em nota à imprensa, a assessoria do HU informou que o advogado morreu durante a madrugada desta quinta-feira (27), em decorrência do grave quadro que ele se encontrava. Marcos André teve parada cardíaca.
Suspeito se entrega à polícia
Um dos suspeitos de participar do atentado que vitimou o advogado Marcos André Deus de Félix, 44 anos, se apresentou na delegacia de Marechal Deodoro. Álvaro Douglas dos Santos, conhecido como ‘Alvinho’, teve sua participação apontada nas investigações. Ele e Elivaldo Francisco da Silva, o ‘Vado’, teriam sido contratados para matá-lo.
Motivação
O crime ainda segundo as investigações, foi motivado pela inimizade envolvendo a agente penitenciária e advogada Janadares, que administrava em 2010 uma pousada no Francês, pertencente ao Italiano identificado por Pietro. O imóvel era alugado e o proprietário não teria recebido. Então, Marcos André Deus de Félix foi contratado e entrou com uma ordem de despejo.
