×

Policial

Advogado é preso acusado de facilitar fuga de reeducandos do Presídio Baldomero Cavalcanti

Os quatro detentos estavam presos no Presídio Baldomero Cavalcanti.

Um caso ocorrido na noite desta quarta-feira (14), na capital alagoana, chamou a atenção de toda população. Isso porque, um advogado foi apreso acusado de facilitar a fuga de quatro detentos do Presídio Baldomero Cavalcanti.

De acordo com as informações policiais, os detentos identificados como Antônio Marcos Soares dos Santos, Diego Guedes Correia Alves, Tiago Francisco da Silva e Alexsandro Marques de Messias teriam pedido para conversar com o advogado Gustavo Alves de Andrade.

Aproveitando a oportunidade os reeducandos renderam os gerentes geral, Thiago Nelson, e de disciplina, Michael Sarmento, onde roubaram uma pistola (particular e registrada) além de um revólver de calibre 38, pertencente ao estado.

Thiago Nelson foi levado como escudo até a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). De lá, os detentos furtaram um veículo Fiat Strada e fugiram em seguida tomando destino ignorado.

O advogado foi autuado pelo delegado Leonardo Assunção, por facilitar a fuga de pessoas legalmente presas. Até o momento, ele permanece na Central de Fragrantes.