
Advogado já é considerado foragido pela Polícia Civil
O advogado Anthony Silva Sampaio de Melo, 33 anos, já é considerado foragido pela Polícia Civil que investiga a tentativa de assassinato contra o empresário Antonio José Acioly Maciel, 65 anos, ex-dono da franquia McDonald's em Maceió. Anthony Silva é acusado de ter efetuado os seis disparos de pistola que atingiram a vítima, tentativa de homicídio ocorrida por volta do meio-dia deste domingo, 08, em Maceió.
O inquérito instaurado pelo delegado Egivaldo Lopes de Messias deve apurar a autoria do crime e a motivação da violência registrada em um prédio de luxo situado na Ponta Verde. As primeiras informações divulgadas na imprensa sobre o caso davam conta que o advogado e o empresário teriam discutido por causa de uma vaga no estacionamento do prédio onde ambos residem antes dos disparos.
Informações mais recentes, divulgadas por parentes da vitima que foi submetida a intervenções cirúrgicas e permanece internada na UTI do Hospital da Unimed, indicam que sequer houve atrito e que o advogado teria efetuado os disparos assim mesmo. Os dois teriam uma rixa, desavença que também pode ter motivado a ocorrência.
Anthony Silva fugiu do prédio em um Celta de cor prata e ainda não foi localizado até o final da tarde desta segunda-feira, 09. A suspeita é que ele esteja esperando o tempo necessário para se apresentar à polícia, já livre de ser preso em flagrante. Enquanto isso, parentes do empresário já prestaram depoimento e apontam o advogado como autor do atentado.