Advogada penedense Luciana Alves marcou presença no evento - Foto: Cortesia
Durante a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, realizada neste final de semana, no Centro de Convenções de Maceió, foi lançado o livro “Vozes da Advocacia Feminina: Relatos e Reflexões Jurídicas das Mulheres da AMADA”. A obra, escrita coletivamente por diversas advogadas da Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas (AMADA), reúne histórias e reflexões que destacam a atuação feminina no universo jurídico.
Buscando valorizar a representatividade e reforçar o papel das mulheres na transformação e humanização da Justiça, o livro é uma publicação grandiosa que dá voz às experiências, pensamentos e trajetórias de profissionais que constroem uma advocacia pautada pela perspectiva de gênero, pela ética e pelo compromisso social.
Entre as participantes do projeto está a advogada penedense Luciana Alves, que marcou presença no evento e contribuiu com sua vivência.
“É com imensa alegria e gratidão que celebro o lançamento da obra ‘Nos Bastidores da Luta: Uma Mulher em Campanha’, parte do livro ‘Vozes da Advocacia Feminina’, na 11ª Bienal Internacional do Livro, em Maceió/AL. Estar presente neste espaço de cultura, reflexão e representatividade é um momento de profunda emoção. Este livro é mais do que palavras impressas — é um registro de vivências, desafios e conquistas de mulheres que fazem da busca por igualdade de gênero um instrumento de transformação social. Que esta obra inspire outras vozes a seguirem firmes, corajosas e conscientes do poder que têm de mudar realidades”, disse a advogada penedense.







