Skip to content

Adutora Helenildo Ribeiro vai levar água e desenvolvimento a Palmeira dos Índios

  • Home
  • Alagoas
  • Adutora Helenildo Ribeiro vai levar água e desenvolvimento a Palmeira dos Índios

Blog

Adutora Helenildo Ribeiro vai levar água e desenvolvimento a Palmeira dos Índios

Após mais de uma década enfrentando problemas com o abastecimento d’água, o município de Palmeira dos Índios finalmente vai ter a questão solucionada, com a conclusão na Adutora Helenildo Ribeiro. A obra, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, vai ser inaugurada dia 14 de julho, e já representa uma redenção para os moradores e o desenvolvimento da localidade.

O projeto, em fase de acabamento, conta com realização e participação do governo do Estado, que tem renovado a tubulação para a distribuição de água potável nas residências.

“Essa obra vai promover um grande impulso na economia de nosso município e também melhorar a qualidade de vida da população, com o fornecimento de água tratada e de boa qualidade. Com esse projeto, resolvemos de vez o problema de abastecimento, que se arrastava por mais de 10 anos”, comemora o prefeito da cidade, James Ribeiro.

Ele destaca que a execução do projeto, somente foi possível graças à apresentação de emenda parlamentar do então deputado federal Benedito de Lira, endossada pela bancada federal de Alagoas, e pelo então senador Teotonio Vilela Filho. “Destaco que sem a participação do governo do Estado essa obra não sairia”, acrescenta o prefeito.

Com a conclusão da nova adutora, segundo ainda o prefeito, Palmeira dos Índios poderá fortalecer o distrito industrial e receber novas empresas. “Com essa nova realidade, a Ilpisa, por exemplo, vai aumentar sua produção de 180 mil para 250 mil litros de leite”, cita James Ribeiro, informando ainda a abertura de mais um laticínio, Buena Sorte, no município. “As indústrias não vão ter mais problemas com água”, acrescenta.

Com a construção da barragem, a capacidade de abastecimento da localidade vai triplicar. Para garantir o fornecimento, foi construído um amplo reservatório com águas do rio Caçamba, no município vizinho de Quebrangulo, a uma distância de aproximadamente 40 quilômetros de Palmeira dos Índios. Antes de chegar às torneiras, a água é tratada em nova estação.

As obras da Adutora Helenildo Ribeiro foram iniciadas ainda em 2004 e gerou empregos para centenas de trabalhadores da região, como é o caso de Edvaldo Batista. Além de ter conquistado renda há um ano e seis meses com o serviço, ele também comemora a chegada da água nas torneiras. “Com essa obra, nossa realidade vai melhorar ainda mais”, considera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também