O advogado Adriano Soares deve assumir nos próximos dias a pasta da educação no governado Teotônio Vilela Filho (PSDB) e voltar a fazer parte do secretariado que compõe o Governo de Alagoas. Soares volta para a linha de frente do governo em um momento de crise e turbulência, quando em plena posse já encontrará o funcionalismo público em greve na educação.
No micro blog twitter, Adriano Soares não revelou de imediato que havia aceitado o convite, deixando dúvidas em relação a sua aceitação quando disparou a frase “porque há desafios que, por mais sérios que sejam, não valem a pena pela nossa tranquilidade”. O advogado que é reconhecido no cenário jurista nacional pelo amplo conhecimento na área eleitoral já fez parte do primeiro mandato de Teotônio Vilela.
Nos primeiros quatro anos do governo de Vilela, Adriano Soares ocupou a Secretaria de Gestão Publica. Dessa vez a indicação do advogado para compor o governo e gerenciar os conflitos existentes que resultaram no impasse entre governo e funcionários públicos da educação foi do senador Benedito de Lira (PP).
Em outro post no twitter, Adriano diz que a decisão está tomada e sabe que será um desafio imenso. “Vou me esforçar muito”, disse o advogado na rede social. O atual Secretário de Estado da Educação, Rogério Teófilo, continuará no governo no comando da Secretaria de Articulação Política, que seria ocupada anteriormente pelo médico cardiologista José Wanderley, ex-vice governador de Teotônio, que não aceitou o convite e deixou a pasta até o agora sem titular.