×

Alagoas

Adolescentes do Neas serão premiados nesta quinta-feira

Os socioeducandos do Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (Neas) saberão nesta quinta-feira (12) às 10h, na própria instituição, quais os vencedores no concurso do cartão de Natal. Promovido pela Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, o concurso vai premiar seis participantes, sendo três pelo melhor texto e três pela melhor ilustração. Os trabalhos serão escolhidos por uma banca examinadora formada por profissionais que trabalham com adolescentes e artes.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Produção, Natássia de Almeida, o concurso já vem ocorrendo há dois anos e desta vez contou com uma média de 64 cartões inscritos. “O prêmio será um brinde surpresa e um dia de lazer ainda sem data prevista”, explicou.

A premiação acontecerá no Neas e terá início com um momento de reflexão e contará com a presença da superintendente de Medidas Socioeducativas, Rosa Augusta, educadores sociais, adolescentes e autoridades.

Os cartões já estão sendo avaliados pela banca examinadora composta pela secretária Wedna Miranda, a superintendente, Rosa Augusta, a diretora de reeducação, Eneida Viana, a técnica do Procon Maria Augusta, a empresária Patrícia Sampaio e o design gráfico Ronaldo Pontes.

“Teremos muitos convidados e talvez contaremos com a presença de algumas meninas da Unidade de Interação Feminina (UIF)”, acrescentou Natássia.

Segundo Rosa Augusta, os adolescentes do Neas tiveram cerca de 30 dias para desenvolver suas habilidades sob o tema Natal, Paz e Amor. Cada professor do núcleo se responsabilizou em ler o regulamento para eles e estimular a participação. Foram escolhidos também alguns adolescentes com alto poder de persuasão para atuar como multiplicadores, incentivando a participação dos colegas.

“Este concurso é uma grande oportunidade para os meninos exercitarem a paz através do espírito natalino, ajuda a refletir sobre o bom convívio e o combate a violência, além de ser uma forma de se expressar através da arte”, concluiu Rosa Augusta.