Jovem supostamente tinha envolvimento com o tráfico de drogas
Um adolescente de 17 anos identificado como Jorge Pereira de Araújo morreu na noite desta quarta-feira, 29, em Maceió, depois de ser alvejado com diversos disparos de arma de fogo. O menor, apontado como responsável por assaltos, foi executado quando tentava se esconder da polícia.
De acordo com as informações policiais, uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foi acionada por populares para prender dois suspeitos apontados como os responsáveis por diversos roubos registrados no bairro.
Ainda segundo a polícia, ao chegar no local, os militares não encontraram os suspeitos. No entanto, quando se preparavam para voltar à sede do batalhão, localizaram o corpo de um dos acusados. O outro suspeito, identificado apenas como “Luquinhas”, fugiu do local.
A polícia acredita que o adolescente, supostamente envolvido também com o tráfico de drogas, tenha sido assassinado em uma disputa por pontos de venda. Testemunhas contaram à guarnição que no momento em que fugiam pela rua Dias Cabral os suspeitos foram abordados pelo autor do crime, ainda não identificado.
O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos de perícia e de remoção do corpo. A Delegacia de Homicídios irá investigar o caso.
