×

Policial

Adolescente se entrega à base comunitária da polícia e confessa crimes

Menor de idade contou em depoimento que seu alvo era outro

Um caso inusitado foi registrado na noite dessa terça-feira, 07, em Maceió. Um adolescente de apenas 16 anos procurou à base comunitária do Vergel para confessar que foi o autor dos disparos que vitimou um idoso na última segunda-feira, 06, na Praça Guedes de Miranda, bairro da Ponta Grossa.

De acordo com as informações policiais, o menor N.G.S. contou que comprou um aparelho celular de um traficante da região, com defeito. Por conta disso, resolveu alugar uma arma de fogo por R$ 800 para ir a seu encontro tirar satisfação. Houve então uma discussão entre ambos e o menor acabou deflagrando os disparos de arma de fogo.

Ainda segundo as informações policiais, os tiros atingiram um idoso que passava no local e um jovem que também se encontrava nas proximidades. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), local onde receberam atendimento médico. No entanto, o idoso não resistiu e acabou morrendo.

Sem mostrar remorso pelo crime, o adolescente contou que seu alvo era outro, mas não teve como evitar que os projéteis atingissem as pessoas erradas. Ele contou também que depois de deflagrar os tiros jogou a arma de fogo na lagoa Mundaú, que fica próxima ao local do ocorrido.

A mãe do menor, identificada apenas como Eliene, deu um depoimento que chamou a atenção dos policiais na base comunitária do Vergel. “Desde criança ele apresenta um comportamento violento. É difícil acreditar que carreguei um lixo em minha barriga”, desabafou. Ela complementou dizendo que seus outros dois filhos foram assassinados no município de Viçosa, possivelmente por envolvimento com drogas.

Após ser ouvido, o adolescente foi encaminhado à Central de Flagrantes. As informações divulgadas ainda serão checadas pela polícia.