Dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil e Guarda Municipal, no Centro do município de Teotônio Vilela, após serem flagrados com uma motocicleta roubada em Igreja Nova, no Baixo São Francisco alagoano.
De acordo com as informações, a dupla foi apreendida depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima dando conta de que havia dois adolescentes circulando pela cidade em uma motocicleta com queixa de roubo.
O veículo, um Honda CG Fan de placa SAC 8B67, foi encontrada com os suspeitos. O adolescente de 15 anos declarou durante a abordagem que comprou a moto de um desconhecido via contato pelo Facebook, pagando por ela a quantia de R$ 4 mil, em espécie. Questionado sobre a procedência do dinheiro, ele não soube precisar sua origem.
Já o adolescente de 17 anos declarou em sua defesa que pediu a motocicleta emprestada ao amigo, que havia adquirido a mesma há poucos dias, e que estava indo fazer a devolução do veículo quando houve a abordagem da polícia e da Guarda Municipal.
Ambos afirmaram que não sabiam que a motocicleta, que estava sem placa, era proveniente de furto/roubo. Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, local onde foram autuados por ato infracional análogo ao crime de receptação.
O roubo da moto foi praticado na madrugada do dia 02 de março. A vítima, de 33 anos, retornava para casa após horas de trabalho quando ao se aproximar da rodovia que dá acesso ao município de Igreja Nova sofreu um acidente provocado por uma corda esticada na pista. Ainda quando estava no chão, dois elementos se aproximaram com armas de fogo em punho e anunciaram o assalto, subtraindo a moto e o celular da vítima.