Delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade
O adolescente apreendido nesta quinta-feira, 13, acusado de criar uma página no Instagram anunciando falsamente que no dia 20 de abril haveria um suposto massacre em escolas de Penedo vai responder por atos infracionais análogos aos delitos de ameaça e apologia ao crime.
Em seu depoimento, o menor infrator revelou para o delegado Rômulo Andrade que criou a página após ser procurado por um hacker, que lhe ofereceu dinheiro para fazer essas ameaças via Instagram.
“O infrator declarou em seu depoimento que foi procurado pela internet, por um hacker que não é de Penedo e que ele disse não conhecer. Nessa conversa, o criminoso teria oferecido dinheiro ao adolescente para que ele criasse a página e espalhasse o pânico na cidade”, explicou o delegado.
Agora, as investigações, que desde o início contam com o apoio da Delegacia de Crimes Cibernéticos, continuam no sentido de esclarecer a existência desse suposto hacker e, sendo a informação verdadeira, descobrir seu paradeiro.
O delegado Rômulo Andrade explicou ainda que o notebook utilizado pelo adolescente, bem como seu aparelho celular foram apreendidos e passarão por perícia. O menor segue apreendido no Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo. Nesta sexta-feira, 14, ele será apresentado ao Ministério Público e ao juiz da Vara da Infância e Juventude.
“Não existe nenhuma ameaça séria a estabelecimentos de ensino da cidade de Penedo. Tudo não passa da brincadeira de muito mal gosto ou maldade mesmo desses adolescentes, como esse ai que para receber um pouco de dinheiro causou esse pânico todo na cidade”, acrescentou Rômulo Andrade.
Em vídeo, o delegado regional deu detalhes do caso, confira
