×

Alagoas

Adolescente morre com tiro na cabeça ao brincar de “roleta russa” no interior

Jefferson Santos de Matias, de 17 anos

Um adolescente identificado como Jefferson Santos de Matias, de 17 anos, morreu nesta terça-feira, 30, ao brincar com a própria sorte em uma rodada de “roleta russa”, jogo que se faz uso de uma arma de fogo. O caso foi registrado em Atalaia, município distante 50 km da capital alagoana.

De acordo com as informações policiais, o adolescente, que reside em Arapiraca, estava na casa de um amigo em Atalaia quando decidiram brincar de roleta russo, juntamente com outros colegas. Com uma bala em uma das câmaras, Jefferson Santos começou a “brincar”, mas ao rodar o tambor da arma teve o azar de deixar o revólver engatilhado.

Ainda segundo a polícia, ao pressionar a arma de fogo em direção a cabeça o adolescente, contando com a própria sorte, apertou no gatilho e acabou sendo atingido pelo projétil na cabeça. Jefferson Santos morreu no local do fato, antes mesmo de receber socorro médico. O proprietário do imóvel onde a brincadeira aconteceu foi preso e encaminhado à delegacia local.

Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo do adolescente. Após ser periciado, o cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Maceió, onde será submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento.

Roleta-russa é uma…

Operação que consiste em deixar uma só bala no tambor de um revólver, fazê-lo girar, apontar o cano da arma para si próprio ou para outrem, sem conhecer a posição exata da bala, e apertar o gatilho, isso por bravata e/ou desejo de experimentar emoções violentas.