×

Penedo

Adolescente é vítima de tentativa de homicídio na parte alta de Penedo

Menor ficou em observação na UPA de Penedo

Policiais lotados no 11º BPM de Penedo registraram na noite desta sexta-feira, 21, no Loteamento Santa Luzia, mais uma tentativa de homicídio. Desta vez o menor J.V.S.S. de 15 anos, foi alvejado com três disparos de arma de fogo quando estava em frente a sua residência no referido local da parte alta da cidade.

De acordo com as informações policiais, o adolescente estava parado na frente de sua casa quando foi surpreendido pela chegada de dois indivíduos em uma moto de cor e placa não anotadas. Ainda segundo a polícia, os ocupantes do veículo já chegaram atirando na vítima que foi atingida no ombro, perna e costas.

Depois de efetuarem os disparos, J.V.S.S. foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, onde permaneceu em observação até a manhã deste sábado (22/12), quando foi solicitada sua transferência para a Unidade de Emergência Daniel Houly, sediada no agreste alagoano.

Vítima é acusada de homicídio

O menor J.V.S.S. é acusado de matar com três tiros o pai de santo Cícero dos Santos, conhecido popularmente como Cicinho, crime registrado no dia 05 agosto no Loteamento Santa Luzia. De acordo com as investigações comandadas pelo delegado Rubem Natário, titular do 7º DP, o crime foi praticado por questões políticas, pelo simples fato de um não respeitar a posição do outro.

Durante as investigações duas pessoas foram presas e contaram como o homicídio aconteceu. Edivaldo José dos Santos, conhecido como Vadinho, e seu irmão identificado como Edmarcio José dos Santos, vulgo Marcinho, foram presos acusados de terem participado do assassinato. Na oportunidade eles contaram à polícia que deram a arma ao adolescente J.V.S.S., que na época tinha 14 anos de idade, e incentivaram que ele atirasse contra a vítima, que foi morta com três disparos de arma de fogo.