Uma adolescente de apenas 16 anos, está sendo procurada pela polícia acusada de matar a irmã, Brenda Natali Cavalcante, 15 anos, em uma brincadeira conhecida como Roleta Russa. O crime aconteceu no último sábado, 26, em Palmeira dos índios, localizada a 133 km da capital Maceió.
O crime chocou a população da cidade. No entanto, mesmo com toda a dor de ter perdido um ente querido, a família da jovem assassinada, tenta proteger a irmã acusada do crime, que após o lamentável acontecimento, fugiu com seu namorado, com quem morava, sem deixar pistas.
O tiro atingiu acima do ouvido de Brenda, que chegou a ser socorrida com vida, mais não resistiu ao ferimento e acabou morrendo no Hospital Santa Rita.
A Polícia Militar, que esteve no local e levantou as primeiras informações, constatou que a arma utilizada na brincadeira pertencia ao namorado da adolescente e que a informação sobre o assassinato ter ocorrido devido a uma falha na brincadeira da Roleta Russa é contestada. Um policial informou que a PM está em negociação com a família da jovem para que ela se entregue a polícia. A expectativa é que ainda hoje, a jovem de 16 anos, se apresente na Delegacia da cidade.
O Jogo
A roleta russa é um jogo de azar onde os participantes colocam munição – geralmente apenas uma – em uma das câmaras do revólver. O tambor da arma é girado e fechado, de modo que a localização da bala é desconhecida. Os participantes apontam a arma para a cabeça e atiram, correndo o risco da provável morte caso a bala esteja na câmara engatilhada. A forma do jogo pode ser tão variada quanto o número de participantes ou seus motivos (demonstrações de bravura, suicídio, dinheiro em jogo etc).
