O adolescente que foi assassinado estava internado na unidade há 10 meses
Um adolescente de apenas 14 anos foi assassinado nesta quinta-feira, 27 de agosto, dentro de da Unidade de Internação Masculina Extensão (UIME), localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
De acordo com as informações sobre o caso, o menor foi enforcado e golpeado na cabeça com um objeto cortante, que a polícia acredita ser a hélice de um ventilador.
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) confirmou o fato através de nota e declarou que que dois adolescentes, sendo um de 14 e outro de 16 anos, que estavam no mesmo alojamento que a vítima, assumiram a autoria do homicídio.
Ainda segundo a Seprev, os motivos que os levaram a este ato serão apurados por uma sindicância interna. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram autuados pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio.
O adolescente que foi assassinado estava internado na unidade há 10 meses, local para onde foi levado por decisão judicial após ter tentado matar uma pessoa.
