×

Policial

Adolescente é encontrada morta com lençol amarrado no pescoço em Igreja Nova

Família revelou que vítima já tinha tentado suicídio

Um fato inusitado registrado na manhã desta segunda-feira, 31, no Povoado Cedro, localizado na zona rural de Igreja Nova, gerou grande comoção na comunidade local e despertou grandes dúvidas nas polícias civil e militar que estiveram no local da ocorrência. Nas primeiras horas da manhã, moradores do povoado, localizaram no Bar do Doca o corpo de Isabela Lima da Silva, 16 anos, vítima de enforcamento em um dos cômodos do estabelecimento.

Para a polícia os primeiros indícios seriam de que a jovem teria cometido suicídio, já que o quarto onde o corpo foi encontrado estava fechado, levando a crer que a própria teria tramado sua própria morte. “É realmente um fato que chama a atenção da polícia, principalmente por conta da vítima morar no Povoado Ponta da Serra, em Olho D’água Grande e ter ido ao local do trágico acontecimento apenas para dormir. Se foi suicídio ou homicídio só o Instituto de Criminalística vai poder dizer”, declarou o sargento Bittencourt.

O senhor José Ivanizio dos Santos, dono da casa onde a jovem foi encontrada morta, revelou que por volta das 7 horas quando foram chamar a vítima para tomar café da manhã notaram algo de errado, podendo ver por um pequeno espaço na porta que o corpo de Isabela estava pendurado por um lençol em um dos caibros.

Segundo as informações na noite anterior a vítima teria discutido com alguém pelo celular e após a ligação teria jogado fortemente o aparelho no chão. A mãe da jovem esteve no local e informou à polícia que Isabela já havia tentado suicídio outras duas vezes tendo sido impedida por membros da família. “Ela só tinha dezesseis anos, porque ela fez isso?”, perguntava a mãe Cleonice Pedro de Lima, inconformada.

O corpo de Isabela Lima foi trasladado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca onde foi submetido à necropsia e liberado para o sepultamento.