×

Penedo

Adolescente de Penedo com doença grave precisa de ajuda

Layanne Santos está internada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió

Os familiares de Layanne Santos Mervandosck, de apenas 14 anos de idade, estão vivendo dias de muito sofrimento e angustia. A adolescente, que reside na Vila Matias, em Penedo, encontra-se internada em um dos leitos da Santa Casa de Misericórdia de Maceió lutando contra um sério problema no pâncreas, glândula do sistema digestivo e endócrino que se localiza atrás do estômago e entre o duodeno e o baço.

De acordo com Adriana Oliveira, tia da adolescente, a garota foi levada à capital alagoana há cerca de dois meses para ser submetida a exames médicos, mas precisou ficar internada pela gravidade de sua doença. “Ela já passou por duas cirurgias e em breve deve passar por outra. Os médicos disseram pra gente que precisam correr porque o prazo máximo para uma pessoa permanecer internada lá é de três meses”, acrescentou.

Ainda segundo Adriana, a situação torna-se ainda mais delicada pelo fato da mãe da adolescente está no final de uma gestação, ficando com isso proibida de entrar no quarto onde a garota se encontra por causa da radiação, que pode ser prejudicial ao bebê. “É uma situação muito triste, porque mãe e filha querem se ver, mas estão impossibilitadas por isso. Tem dias que a Lay chora querendo ver à mãe”, complementou.

A permanência da adolescente no hospital, como também de alguns de seus parentes em Maceió, tem gerado muitos gastos para a família que agora precisa da solidariedade das pessoas. Fraldas descartáveis e produtos de higiene são, no momento, as principais necessidades da adolescente.

A causa rapidamente se espalhou pelo Facebook e cada vez mais tem conseguido novos seguidores que de uma forma ou de outra tentam se engajar na campanha que recebeu o nome de “Uma Luta pela Vida”. Quem quiser ajudar com a doação de fraldas descartáveis ou produtos de higiene pode entrar em contato com a tia da adolescente através do número 9988-9734.

A mãe da adolescente também disponibilizou uma conta da Caixa Econômica Federal para que as pessoas possam depositar qualquer quantia para o suprimento das necessidades de Layanne. A conta é da agência 0058, operação 013, número 5653-5, no nome de Ivaneide Cristina Felix dos Santos.

*Atualizada às 14h22