×

Alagoas

Adolescente de Arapiraca simula o próprio sequestro para ?curtir? o final de semana em Maragogi

A menor ?curtiu? o final de semana na cidade de Maragogi e ainda conheceu as piscinas naturais da bela praia do Litoral Norte Alagoano

A Polícia Civil de Alagoas esclareceu nesta segunda-feira (10), um suposto sequestro que teria acontecido na cidade de Arapiraca, na última sexta-feira (07), envolvendo uma adolescente de 17 anos. A menor F.C.N. teria sido raptada na porta da escola e os seus pais ainda chegaram a sofrer extorsão no valor de R$ 10 mil.

O sequestro forjado chegou a ser investigado pela Sessão Anti-Sequestro e pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), onde concluíram que a adolescente simulou o rapto para ‘curtir’ o final de semana na praia de Maragogi.

A adolescente informou que teria ficado em poder dos supostos sequestradores por 24 horas, escapando ao pular de um veículo em movimento nas imediações da cidade de São Miguel dos Campos. As investigações realizadas pela polícia revelaram que, na verdade, ela saiu de Arapiraca espontaneamente, hospedando-se em uma pousada na cidade de Maragogi, chegando a realizar passeio turístico nas piscinas naturais.

A polícia informou ainda que a adolescente deixou roupas na pousada, em Maragogi, vestindo novamente a farda da escola onde estuda para retornar à cidade do Agreste alagoano. A Seção Anti-Sequestro da Deic esclareceu que esta não é a primeira vez que se depara com filhos que simulam sequestros para extorquir dinheiro dos pais.

Um procedimento já foi instaurado pela polícia, que apura a simulação do sequestro. A estudante, por sua vez, poderá vir a sofrer medida sócio-educativa.